segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Newsletter Cloliê n. 7 com o tema Autopercepção.

A Newsletter vem também com o especial DIA DAS CRIANÇAS, uma vivência do Jogo para pais e filhos, confira na segunda página da News.


Boa leitura, boa semana e para quem ainda não conhece o CLOLIÊ venha fazer uma sessão cortesia.



Para receber a news semanalmente clique aqui 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desapego por Monja Sensei Coen


Certa ocasião, um monge entrou na sala do mestre, ofereceu incenso, fez as devidas reverências e disse: “Mestre, abandonei todas as coisas, estou livre de quaisquer apegos, o que faço agora?”. O mestre respondeu: “Desapegue-se, livre-se disso.”
Confuso, o monge perguntou novamente: “O senhor não compreende, mestre. Eu disse que estou completamente desapegado de tudo. O que faço?” E o mestre respondeu: “Então, carregue isso com você”.
Há uma expressão antiga que diz o seguinte: “No começo a montanha era apenas uma montanha. Depois, a montanha não era mais montanha. No final, a montanha é só uma montanha”.
Apegado ao desapego, o monge não entendeu o Mestre que o ajudava a enxergar a saída da armadilha em que entrara.
Solte tudo, livre-se do próprio desapego, das idéias, dos conceitos, da vontade de ser bonzinho.  Se encontrar Buda, mate Buda, é outra frase famosa. Pois Buda, para ser encontrado tem de estar do lado de fora, e não há lado de fora. Entre apegos e desapegos trilhemos o caminho da verdade com as bênçãos de Budas e Bodhisatvas, seres iluminados de todos os tempos e raças, construiremos juntos com Zumbi dos Palmares os quilombos da liberdade. “O galo cantou é para amanhecer”.

Monja Coen

Nova News - Tema Empatia

Toda semana um tema desenvolvido por matérias em sites ou jornais, textos teóricos e vivências no Cloliê.


Quer conhecer a Newsletter Cloliê n. 6?


Mande email para contato@clolie.com.br

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Acolhida empática

Segundo Jean-Philippe Fauré, autor do livro Educar sem punições ou recompensas, para uma nova educação é necessário ouvir e respeitar verdadeiramente o outro, seu filho, aluno, neto, ou educando. Ouvir e criar empatia é fundamental e como tudo o que é profundo é muito simples, é só oferecer sua presença, fácil né? Não, no mundo de hoje esquecemos de nos tornar presentes, estar realmente ouvindo o outro e não ouvi-lo com outros pensamentos na cabeça, pensando nas compras a fazer ou no negócio a fechar. Pare tudo e ouça seu filho, de igual para igual, não pense no NÃO PODE, ouça o que ele quer e depois argumente.
Um exemplo pode elucidar melhor.
Um mãe estava lavando a louça do jantar, sua filha adoslecente veio até a cozinha e começou a reclamar da irmã, enquanto a mãe não parou para ouvi-la a filha continuou a resmungar. Finalmente mãe parou e simplesmente disse: É filha, realmente hoje não é seu dia, né?
A filha disse: É. e foi fazer seus deveres.


"Quando você parar de achar que compreende seu filho lhe restará a adimiração, o sentimento, a brincadeira e o amor" Éric Baret

sábado, 11 de setembro de 2010

Aniversário de dois meses

Dia 09/09 o Cloliê comemorou 2 meses de existência, um bebezuco que aportou em aguas brasucas, filho de pais europeus e acolhido com carinho por este povo miscigenado e criativo que é o brasileiro. Me sinto muito feliz em poder implantar esta técnica maravilhosa de livre expressão que respeita o ser humano como ele é, sem julgá-lo ou determinar temas para que ele corresponda expectativas. O método é pintar por pintar, para expressar, para se libertar.
Quem provou gostou e eu sou supeita, amo fazer o Jogo de Pintar e amo o Cloliê como meu filhinho bebe e agradeço todas as pessoas que me ajudaram a implanta-lo e as pessoas que vem fazer as sessões.


Você ainda não veio? Veeeeeeeeenha, clique aqui para fazer uma sessão gratuita.